Image

Correção cicatriz e queimadura com plástica

Ter uma cicatriz aparente é bastante incômodo, tanto pela questão estética ou até mesmo funcional, porque pode tornar difícil algum movimento. Podem ser causadas por acidentes, queimaduras ou cirurgias. Cicatrizes são inevitáveis, mas quando tratadas por especialistas podem se tornar menos aparentes e trazer menos transtornos funcionais

Data
09 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

Ter uma cicatriz aparente é bastante incômodo, tanto pela questão estética ou até mesmo funcional, porque pode tornar difícil algum movimento. Podem  ser causadas por acidentes, queimaduras ou cirurgias. Cicatrizes são inevitáveis, mas quando tratadas por especialistas podem se tornar menos aparentes e trazer menos transtornos funcionais.

Com crianças é muito comum ocorrer acidentes domésticos, que podem deixar graves sequelas por toda a vida, ou precisar passar por alguma cirurgia eletiva ou de emergência. Essas situações podem deixar cicatrizes, mas que podem ser minimizadas com atuação de cirurgiões plásticos, como explica a especialista Dra. Ísis Juliane Guarezi Nasser (CRM 24964).

A médica é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e explica que ao fazer uma cirurgia é importante avaliar o tipo de cicatriz que o paciente tem, pois a partir disso é que será utilizada a técnica mais adequada, com objetivo de suavizar a cicatriz. A intervenção do cirurgião pode acontecer ainda na fase aguda, neste processo de cicatrização, para obter melhor resultado, ajudando inclusive na retração e sintomas como coceira ou dor. Pode-se iniciar um tratamento com infiltração de medicamentos, mas também pode ser uma intervenção corretiva, minimamente invasiva ou com recursos cirúrgicos mais avançados.

Na correção da cicatriz, a especialista busca minimizá-la, deixando mais uniforme com o tom de pele do paciente e com menos textura aparente, deixando um melhor aspecto. No caso de pessoas que tenham queloide, é preciso avaliar também o histórico familiar e buscar opções que sejam viáveis para reduzir esse quadro, mas sempre com alerta ao paciente de que essa cicatriz irá reduzir, mas não sai por completo.

O grau de melhora que pode ser obtido com a correção cicatricial dependerá da gravidade, do tipo, do tamanho e da localização da cicatriz. Em alguns casos, uma única técnica pode proporcionar melhora significativa. No entanto, o cirurgião plástico pode recomendar uma combinação de técnicas de correção para alcançar os melhores resultados. Dra. Ísis tem grande experiência e também realiza cirurgia plástica estética e reconstrutiva, como orelha de abano, rinoplastia, entre outras. 

 

Contato:

Em Campo Largo, atende na Clínica Invida Rua Barão do Rio Branco nº 1443 – Centro, próximo à pista de skate | (41) 3032-1217 | 3032-1219

Em Curitiba, atende no Batel Office Tower - Av. Sete de Setembro nº 4698, sala 1507 | (41) 3342-0405.