• Home
  • Geral
  • Educação para iluminar o futuro do seu filho
Image

Educação para iluminar o futuro do seu filho

A Lighthouse é a escola que ilumina o entendimento dos alunos, promove a relação do conhecimento com a vida prática e aplica princípios e valores no seu cotidiano. Acreditamos que cada aluno pode ser uma luz e impactar a sua geração!

Data
08 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

A educação ultrapassa a escolha de uma escola para os filhos. O processo educativo acontece quando as famílias encontram uma instituição de ensino que atende aos seus propósitos e estabelecem uma parceria de trabalho colaborativo para que cada estudante atinja o seu maior potencial, seja confiante, feliz e plenamente preparado para fazer diferença na sociedade. 

A Lighthouse oferece um ensino pautado em princípios cristãos, entendendo que o caráter moldado é capaz de galgar os degraus da honra e da virtude e que o conhecimento está centrado na revelação do nosso criador.

O ensino bilíngue prepara alunos para uma vida global porque o Inglês possibilita maior interação e envolvimento com diversas áreas do conhecimento e da sociedade.  É usado o idioma desde o entretenimento ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia. O Inglês é ensinado e praticado diariamente nas disciplinas e por meio de comandos na sala de aula.

Do Maternal 1 ao Ensino Fundamental 2, a Lighthouse envolve seus alunos em atividades significativas e pedagogicamente planejadas para que o aprendizado seja marcante e duradouro. Para isso, conheça alguns dos recursos utilizados:

Salas Temáticas - os ambientes são montados de acordo com a disciplina e os alunos realizam as trocas entre uma sala e outra.

Google For Education - a parceria Google habilita o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica para preparar estudantes ao universo digital (criação e acesso de recursos tecnológicos) e enriquecer o aprendizado.

Passeios Pedagógicos - roteiros e programações elaboradas para complementar os estudos das disciplinas e criar memórias especiais.

Festa das Nações  - evento interdisciplinar (Ed. Infantil & Ens. Fund. 1) que envolve as famílias no processo de pesquisa e descobertas a respeito de diversos países e culturas.

Light X-Change - evento interdisciplinar (Ens. Fund. 2) que trabalha com projetos científicos com temas norteadores para o desenvolvimento de pesquisas e divulgação do conhecimento.

Datas Comemorativas - construção de memoriais sobre eventos importantes para a escola, família e comunidade (Natal, Páscoa, Semana da Pátria, Ações de Graças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Índio).

Incentivo à prática esportiva - realização da semana de jogos entre as turmas e desenvolvimento das habilidades motoras por meio dos estímulos e técnicas de diversas modalidades esportivas.

Envolvimento em projetos sociais - promoção de campanhas e oportunidades de serviço. Eventos para honrar e abençoar diversas profissões que contribuem com a sociedade.

Immersion Day - Além das oportunidades diárias de aprender e usar o inglês nas diversas disciplinas - como Matemática, Ciências e comandos básicos -, o Immersion Day acontece duas ou três vezes ao ano com o intuito de estimular todos a usarem o inglês o dia todo, por meio de brincadeiras e aprendizado cultural.  Muitas vezes recebemos visitantes internacionais para ampliar as experiências dos alunos.

Etapas de Ensino

Educação Infantil Nursery 

(1 ano) ao Kindergarten (5 anos)

Vespertino (13h-17h15)

Integral (7h15-18h)

 

Ensino Fundamental 1 

1º ano (6 anos) ao 5º ano

Matutino (7h45-12h35)

Integral (7h15-18h)

 

Ensino Fundamental 2

6º ao 8º ano (2020)

Vespertino (12h45-17h35)

Período de matrículas: A partir do dia 01 de novembro na secretaria da escola (recomendamos marcar um horário para a visita).
Acompanhe o cotidiano da  escola nas redes sociais:
Instagram e Facebook:  @lighthousebilingue
Site:  www.lighthousebilingue.com.br
Contatos: (41) 3032-1222 I Whatsapp: (41) 99828-1119