• Home
  • Geral
  • Escola Construtiva Educação Infantil e Fundamental
Image

Escola Construtiva Educação Infantil e Fundamental

Há 24 anos fazendo parte da Educação de Campo Largo

Data
08 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

A Escola Construtiva iniciou seus trabalhos em 15 de setembro de 1995, tendo como fundadora a diretora e pedagoga Norma de F. Benatto Rossa, e atualmente é uma das melhores referências em Educação Infantil e Ensino Fundamental  na cidade de Campo Largo. 

Com seus 24 anos de trabalho, vem crescendo cada vez mais e conta com um ensino de qualidade, com as opções de ensino regular, semi-integral e integral. O funcionamento da Escola é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h até as 18h30min. 

Proporciona dentro da Proposta Histórico Crítica, aulas de Inglês, Musicalização, Arte e Educação Física. Como atividades extracurriculares, conta com a Escolinha de Futebol, Aulas de Violão e Jazz. Sendo conveniada ao Sistema Positivo de Ensino, os professores, gestores e alunos têm acesso a uma metodologia de qualidade, obtendo sempre resultados positivos.

A equipe é formada por professores capacitados, atendendo alunos do Berçário (a partir de 04 meses de idade) até o 9º ano, recebendo todo o preparo para o Ensino Médio. O objetivo da escola é proporcionar aos alunos o desenvolvimento do conhecimento, pensamento crítico e autonomia, através de um jeito lúdico e acolhedor. A estrutura física da escola é um ambiente que estimula o desenvolvimento do aluno desde o brincar livre até o estímulo de aprender novas descobertas a partir da criatividade. Busca construir relações de confiança e respeito, para que na extensão da casa e escola, os alunos aprendam desde cedo o valor das amizades e da solidariedade.