Image

DM Arquitetura e Interiores

Confira dicas que valorizam os ambientes, com projetos das arquitetas Dayane e Marina Chemin, que têm 10 anos de atuação.

Data
20 de Agosto de 2019

Completando 10 anos neste mês, o escritório DM Arquitetura e Interiores é fruto de uma parceria das sócias Dayane Chemin Bronholo e Marina Chemin Marcon, que possuem um portfolio com mais de 300 projetos realizados e um vasto know-how em projetos arquitetônicos e de interiores, divididos nas áreas residenciais e comerciais.

Todos os projetos são realizados de forma personalizada e individualizada, por isso as arquitetas não se prendem a um único estilo e procuram adaptar-se ao gosto e estilo de vida de cada cliente, pois acreditam na importância de respeitar acima de tudo os seus desejos e expressar sua personalidade.

Embora a estética seja fundamental, a funcionalidade, praticidade e viabilidade são itens indispensáveis em seus projetos. A busca pela excelência e eficiência, tanto no resultado do trabalho, como no atendimento e satisfação do cliente durante todo o processo de desenvolvimento do projeto, são o grande diferencial da DM.

As arquitetas destacam aqui, alguns projetos que foram desenvolvidos pelo escritório, ao longo destes anos.


AMBIENTES INTEGRADOS

O conceito de espaços integrados tem sido visto com bons olhos, pois traz uma sensação de amplitude, aumenta o convívio social dos moradores e ainda favorecem a iluminação e ventilação. É possível utilizar o próprio mobiliário para delimitar os ambientes, o interessante é que os espaços estejam em harmonia entre si.

Tons neutros como o branco e fendi aplicados em diferentes texturas, trouxeram requinte e conforto a este ambiente.  O revestimento 3D  no volume da lareira é o grande protagonista deste espaço e  a iluminação direcionada trouxe o efeito de luz e sombra, valorizando ainda mais as peças.  Os móveis foram executados em laca branca fosca, pela marcenaria Farlamérica.

As laterais deste painel de TV, executado pela marcenaria Farlamérica, foram revestidas de espelho e escondem dois grandes armários que acomodam a louçaria. Além disso, o uso deste material deu a impressão de continuidade e deixou o ambiente mais amplo e iluminado.

Tons neutros foram as apostas para este espaço integrado. O fendi predominante foi quebrado pelos detalhes em madeira do painel ripado, que somado a iluminação cênica fornecida pela Ledpar, trouxeram aconchego ao ambiente. O nicho em porcelanato, revestimento forrnecido pela Sanitaria Puppi, que envolve o móvel da TV e acomoda a lareira ecológica ficou ainda mais requintado com os objetos da Ponto da Porcelana.

O mármore que reveste o volume da lareira, executado pela marmoraria benato, trouxe sofisticação, requinte e elegância a este ambiente, e combinado com o espelho estrategicamente instalado nas laterais, foi possível equilibrar o aspecto sóbrio e destacar ainda mais o material. As estantes suspensas em serralheria trouxeram leveza e modernidade ao espaço.

 

ESPAÇOS GOURMET

O espaço gourmet é o ambiente ideal para receber os amigos, e permite um estilo de decoração mais despojado, com o uso de cores e detalhes que agreguem personalidade e descontração.  Normalmente a cozinha fica integrada com o restante do espaço, permitindo que os moradores possam interagir com as visitas enquanto cozinham.

Elegante e sofisticado, este ambiente na realidade é um home bar.  Os nichos iluminados para expor as bebidas, são práticos e funcionam como item decorativo. O painel ripado trouxe requinte e modernidade. O vidro reflecta bronze é uma solução perfeita para cristaleiras, pois possui a superfície espelhada e reflete o ambiente conforme a incidência de luz, mas ainda mantendo certa transparência. 

Com um ar jovem e despojado, o destaque deste espaço é o Porcelanato Tavola Decor da Portinari, fornecido pela Sanitária Puppi, assim como o tampo em porcelanato. Os móveis com uma proposta clean foram executados pela marcenaria Farlamérica.

Com uma proposta rústica, este espaço traz materiais contrastantes, em meio ao revestimento cinza que remete o cimento queimado, e o granito Preto São Gabriel executado pela marmoria Benato, entra o revestimento da volumetria da churrasqueira (fornecido pela Sanitaria Puppi) para aquecer e trazer ainda mais aconchego. Os objetos decorativos que valorizaram ainda mais o espaço, são da Ponto da Porcelana.


QUARTOS

O uso dos pendentes, fornecidos pela LEDPAR , utilizados de forma assimétrica  trouxeram  modernidade para este quarto de estilo clássico. Além disso são muito funcionais, pois substituem o abajur e  liberam espaço no criado mudo.


A composição de quadros quebrou a sobriedade da cor cinza, e deixou este dormitório masculino mais informal e descontraído. A iluminação indireta contribuiu para deixar o espaço ainda mais aconchegante.

 

 

COMERCIAL

 

A marca e a identidade visual são os pontos de partida nos projetos comerciais. Consideramos que a arquitetura comercial está totalmente relacionado com a estratégia de marketing a ser adotada, ou seja, um bom projeto, além de ajudar a vender mais, ajuda a preservar ou até a construir uma boa imagem, garantindo a credibilidade a seus clientes e fornecedores.

Uma loja mais bonita, organizada, funcional e que ofereça uma ótima experiência aos consumidores tende a alcançar o sucesso mais rapidamente, tornando este um investimento que vale muito a pena.

 

Contato: (41) 3292-3018   -   Instagram @dmarquiteturaeinteriores   -   dmarquitetura.arq.br

 

Parceiros nesta página: Sanitária Puppi, Farlamérica, LEDpar, Ponto da Porcelana e Marmoraria Benato.

 

 INFORME PUBLICITÁRIO I ESPECIAL CRIE & DECORE