Image

Consórcio imobiliário é alternativa para compra

Com a facilidade de adquirir um consórcio imobiliário sem entrada, sem pagamento de juros, nem parcelas intermediárias (conhecido como balão) entre outras vantagens; a adesão a esse formato de investimento está em alta

Data
13 de Agosto de 2019

|Informe Publicitário|

Com a facilidade de adquirir um consórcio imobiliário sem entrada, sem pagamento de juros, nem parcelas intermediárias (conhecido como balão) entre outras vantagens; a adesão a esse formato de investimento está em alta. Somente do início do ano até abril cresceu em mais de 20% a aquisição de novas cotas no Brasil.

Marcel  Hoffmann, proprietário da City Consórcios, explica que consórcio nada mais é que um autofinanciamento, com grupos específicos de investimento, fiscalizado pelo Banco Central, conforme a Lei 11.795/2008, que assegura plenamente os consorciados. Ele detalha que há consórcio em diversas modalidades, como para aquisição, construção ou reforma de imóvel; realização de cirurgias, compra de veículos, viagem, entre outros.

Atualmente a City Consórcio representa três  administradoras, entre elas a Consórcio Globo, que, segundo Marcel, é uma das poucas administradoras que oferece prazo estendido, com possibilidade de pagar em até 260 meses. A comprovação de renda exigida pode ser composta pela família ou até mesmo movimentação bancária após a contemplação, facilitando a retirada do seu bem ou crédito.

Planejamento é a palavra que descreve o consórcio, programando a compra do imóvel perante as diversas possibilidades de contemplação do crédito com lances, que podem ser livres ou fixos com percentual da própria carta, mantendo vantagem perante os financiamentos tradicionais e bancários por apenas possuir taxa de administração, não havendo juros.

Entre as vantagens em relação ao financiamento também está a maior flexibilidade no uso do dinheiro, podendo utilizar o crédito para compra de terreno e casa, construção, reforma, quitação de financiamento e aposentadoria imobiliária. 

 

Futuro próspero e tranquilo

O consórcio imobiliário é também muito vendido com conceito de previdência. A pessoa investe mensalmente visando a compra do imóvel com a finalidade de locação do bem. Com o próprio aluguel que receberá paga-se o consórcio e começa a formar um patrimônio com baixo custo. “Além de aumentar o rendimento, se a pessoa vier a faltar, o imóvel dá mais segurança para a família”, argumenta.

Contato: Av. Ayrton Senna da Silva, 2404 - Campo Largo (embaixo da Churrascaria Laçador) | (41) 3150-3001  - (41) 99932-2528