Image

Klein Brewhouse possui ambiente despojado

Espaço nada convencional, um misto de bar e restaurante. Projeto foi baseado em elementos rústicos e para proporcionar conforto aos frequentadores.

Data
22 de Fevereiro de 2017

Fotos: Manu Mussatto


Cervejarias na Holanda e Estados Unidos foram usadas como referência para criação do conceito da Klein Brewhouse, um misto de bar e restaurante. O arquiteto responsável pelo projeto e execução, Pedro Druziki, comenta que o objetivo era criar um espaço bem despojado, com áreas descontraídas, nada formais e bem confortáveis.



 

São vários ambientes diferenciados que compõem a Klein. A área do bar possui mesas altas e balcão com madeira natural bem rústica. Há um lounge externo na frente e na lateral chamados de Beer Garden, ambientes muito acolhedores e que chamam atenção pelo astral. Mas também há uma área mais família, com sofás e mesas. Para eventos menores e mais reservados, há um lounge que pode receber até 70 pessoas, com possibilidade de colocar um projetor. Há um espaço Kids para as crianças se divertirem e os pais ficarem tranquilos enquanto estão na Klein.



 

No fundo do espaço, chamam atenção os desenhos em giz feitos por um artista. Este é o local onde haverá apresentações musicais. A criação do projeto levou cerca de seis meses e a execução um ano. “Fomos atrás de várias referências no exterior, não só na decoração, mas em chopps diferenciados e parte gastronômica”, detalha. A capacidade de todo o espaço é para 250 pessoas sentadas.

Pedro destaca que ele e sua equipe tiveram bastante liberdade de criação e contato com os proprietários – Henrique e Suelen Presser - de forma bem intensa, para decisões em conjunto.


 

O local possui um amplo estacionamento que permite realização de grandes eventos. Possui uma área total de mais de 2 mil metros quadrados. Posteriormente a fábrica da Klein se instalará no mesmo endereço, para concentrar tudo em um só lugar. 

A Klein está localizada na Rua Albino Lunardon, s/n – Esquina com marginal da BR 277. Ficará aberta de quarta a sexta-feira das 18h à meia-noite, sábado das 10h a 01h e domingo das 11h às 23h.