• Home
  • Geral
  • Manter a empresa regularizada exige assessoria
Image

Manter a empresa regularizada exige assessoria

Muitas empresas acabam fechando por falta de organização e de planejamento financeiro, resultando em irregularidades perante o Município, Estado e Governo Federal. Ronalde Antonio Poleto está à frente da Contabimax desde 1988 e diz que já viu muito isso acontecer

Data
08 de Agosto de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Muitas empresas acabam fechando por falta de organização e de planejamento financeiro, resultando em irregularidades perante o Município, Estado e Governo Federal. Ronalde Antonio Poleto está à frente da Contabimax desde 1988 e diz que já viu muito isso acontecer.

“É fácil se perder nas contas. É importante ter relatório de tudo para não esquecer itens importantes. Tudo tem que estar documentado sem depender exclusivamente de uma pessoa. A informação tem que estar disponível”, explica. É preciso deixar em dia todos os impostos, tributos previdenciários, trabalhistas e fiscais.

A função do contador é acompanhar o cliente prestando-lhe as informações necessárias para as tomadas de decisão. “É necessário estar atento à situação da empresa, principalmente perante o Governo Federal, porque mesmo estando uma empresa inativa, ainda é preciso entregar declarações para evitar multas. Permanecendo neste estado ela se torna inapta e as dívidas podem recair sobre os sócios. Ele alerta também sobre a regularização dos funcionários, que não tem isso de ser amigo ou não – essa medida evita muitos problemas e deixa a empresa funcionando legalmente.

Sem organização, quando o empresário percebe já não consegue mais reverter a situação financeira negativa. É preciso acompanhar para gradativamente ir se tomando medidas. Por isso, o contador tem um cuidado bem pessoal, vai até a empresa e sente a sua realidade.

Mais informações na Rua Marechal Deodoro nº 25, sala 02 I (41) 3032-7910 I 98496-8145.