Image

Sonho de aprender a dirigir

A Auto Escola Opção existe há 21 anos e foi fundada pelo Benedito Prudêncio da Silva Filho, primeiro instrutor prático de autoescola do Paraná, pioneiro ainda na década de 60

Data
06 de Agosto de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Por mais que muitos pais queiram participar desse momento tão esperado dos filhos em aprenderem a dirigir, é preciso antes avaliar os riscos envolvidos. Não é permitido dirigir antes dos 18 anos e para não estimular que os filhos peguem carro ou moto antes do tempo, o ideal é deixar essa responsabilidade para quem entende do assunto e está habilitado para isso.

Os profissionais da Auto Escola Opção comentam que muitos já chegam com vícios ao dirigir por aprenderem errado e torna o processo mais difícil. Entre esses vícios está esquecer de dar pisca para conversões, não parar na preferencial para olhar com calma se vem carro e também dirigir apenas com uma mão no volante - que são motivos de reprovações. Dirigir não é só saber ligar o veículo e andar, é também aprender sobre os riscos da direção, legislação, entre outros. Há muitos casos de acidentes envolvendo menores de idade e os pais acabam sendo os responsáveis.

A Auto Escola Opção existe há 21 anos e foi fundada pelo Benedito Prudêncio da Silva Filho, primeiro instrutor prático de autoescola do Paraná, pioneiro ainda na década de 60. Com seus ensinamentos, tornou a empresa uma referência. Atualmente tem uma estrutura de sete carros pequenos, carreta, caminhão, ônibus e atende a todas as categorias, de A a E, inclusive curso do Mopp (para cargas de material inflamável), transporte escolar e outros.

Destaca-se por ter um dos melhores preços da região, com possibilidade de pagar em até 15 vezes no cheque sem juros, e repõe falta de aula sem custo adicional. Mais informações na Rua Marechal Deodoro nº 116 I (41) 3032-1733 I Facebook.com/autoescolaopcao.