• Home
  • Geral
  • Sai caro não contratar um arquiteto
Image

Sai caro não contratar um arquiteto

No projeto arquitetônico o detalhamento de intenções tem finalidade de antever a obra (seja ela de construção, reforma ou decoração), encontrar as melhores soluções e prever todas as dificuldades

Data
25 de Julho de 2019

|Informe Publicitário| 

A palavra projeto quer dizer plano para o futuro, um detalhamento de intenções que resultarão em um objeto palpável. Assim é o projeto arquitetônico, cuja finalidade é antever a obra (seja ela de construção, reforma ou decoração), encontrar as melhores soluções e prever todas as dificuldades.

Um bom projeto se apoia em ferramentas de apresentação para permitir que o cliente visualize com clareza a intenção final, seja através de maquetes físicas ou digitais que simulam construções e ambientes finalizados com precisão.

O projeto é, portanto, uma ideia transcrita na forma de desenhos, e por essa razão é pouco  valorizado, mesmo sendo ele a pedra fundamental de qualquer construção e o fator determinante  do sucesso de qualquer empreendimento.

Construir, reformar ou mesmo mandar fazer móveis sem que haja um arquiteto envolvido tende a aumentar os custos, criar retrabalhos e distanciar-se do ideal sonhado pelo cliente. 

Aquela tentativa de economizar dinheiro na fase do projeto normalmente transforma-se em dores de cabeça, transtornos e arrependimentos, e claro, em mais gastos.

Ou seja, construir sem projetar é como jogar dinheiro fora, enquanto contratar um arquiteto qualificado não passa de um investimento certeiro em tranquilidade, qualidade e resultados.

Informações pelo telefone (41) 98856-0212 WhatsApp.