• Home
  • Geral
  • Nutrição preventiva está cada vez mais em alta
Image

Nutrição preventiva está cada vez mais em alta

“A nutrição é preventiva e a maioria das doenças começa pelo desequilíbrio alimentar.” Confira a explicação completa da especialista

Data
11 de Abril de 2019

São tantas dietas da moda que confundem a cabeça das pessoas e podem trazer sérias consequências. Mas não existe milagre, é preciso se preocupar com a reeducação alimentar, com alimentos de verdade, que vêm da natureza – “mais descascados e menos desembalados”.

A pessoa precisa se conhecer, saber que alimentos lhe fazem bem ou não, e para isso precisa de apoio de profissionais especializados. Dra. Ana Lúcia Barros Kuroski (CRN 8/601), nutricionista Clínica com pós-graduação e Especialização em Nutrição Clínica pela UFPR e pós-graduação em Fitoterapia pelo CPGEX, atua na linha de prevenção para evitar doenças de forma natural.

Para uma avaliação completa, estuda-se inclusive o histórico familiar, buscando conhecer o paciente ainda mais e tratar causas, não apenas os sintomas. “A nutrição é preventiva e a maioria das doenças começa pelo desequilíbrio alimentar”, enfatiza, alertando para que as pessoas não façam qualquer dieta, principalmente essas padronizadas, pois as orientações devem ser feitas de forma personalizada, respeitando a individualidade bioquímica de cada pessoa.

Para a nutricionista, a reeducação alimentar busca uma alimentação saudável, porém dentro do seu hábito familiar de origem, de forma com que o paciente consiga manter de forma equilibrada, sem perder o convívio social, sem ser muito restritiva e sem ir aos extremos.

 

Dra. Ana Lucia atende na Ayus Clínica - Rua Monsenhor Aluísio Domanski, nº 330 | (41) 3032-5009 e (41) 99539-8093 (Whatsapp)