• Home
  • Geral
  • Psicanálise pode ser alívio para problema da mente
Image

Psicanálise pode ser alívio para problema da mente

Sem rótulos e em busca de respostas nas raízes dos problemas, a psicanálise é vista como solução para pessoas de várias idades

Data
11 de Abril de 2019

|Informe Publicitário|

Sem pressa ou necessidade de se encaixar em um diagnóstico para psicopatias, mas em um trabalho sério de investigação, pessoas que podem estar com sofrimentos psíquicos conseguem encontrar na psicanálise um aliado de extrema importância. 

O terapeuta Paulo Roberto Dantas explica que o processo incide na identificação, autorresponsabilização e ressignificação de uma experiência traumática, não evidenciando tanto o fato em si, mas a emoção, o seu sentimento diante do fato e a razão pela qual aquela experiência afetou aquela pessoa.

“A Psicanálise, de forma empática, mergulha na causa raiz destas doenças, acende uma luz onde se hospedam esses males para que a pessoa possa enxergar a porta de saída. A terapia busca o bem-estar, o equilíbrio e o reequilíbrio. Trabalho com a arte do relacionamento. O atendimento pode ser individualizado, casais, grupos ou empresarial”, explica.

Segundo ele, a psicanálise é recomendada a todos, incluindo a uma diversidade de necessidades como ansiedade, estresse, depressão, situações que de alguma forma lhe causa descontentamento, dúvida ou inquietação, ou que apenas queira rever suas atitudes. 

Em sua maioria, seus pacientes são pessoas que apenas querem entender informações, identificar os “porquês” e os “para que” daquilo que está perturbando e levando ao sofrimento.

 

Por que Psicanálise e Quântica? 

“Bem, antes de cursar Psicanálise Clínica, havia me formado em Física e Engenharia Elétrica. Isso me colocou em contato com a Física Quântica e me especializei em Estudos da Consciência. Por anos lecionei e leciono Quântica em cursos de pós-graduação em Psicologia e outros cursos relacionados aos estudos da mente, por isso utilizo a física quântica também como instrumento de investigação da mente humana”, explica.

O psicanalista, além se ser docente dos cursos de Pós-graduação de Psicologia Transpessoal, Noergologia e Estudos da Consciência, é coordenador do curso de Pós Graduação em Física Quântica com Ênfase na Mente Humana na Unibem, em Curitiba. Proferiu palestras no Brasil, França, Espanha e Bélgica e escreveu os livros “A Obra” e “A Física da Mente”.

Dr. Paulo Roberto Dantas atende em Campo Largo na Ayus Clínica - Rua Monsenhor Aluísio Domanski, 330 | (41) 3032-5009 e 99539-8093 (Whatsapp) e em Contenda na Clínica Espaço Saúde (41) 9588‑2100.