• Home
  • Geral
  • Especial de Saúde para motivar o nosso leitor
Image

Especial de Saúde para motivar o nosso leitor

Durante essa semana e a próxima, postaremos aqui e também no nosso site da Folha de Campo Largo as matérias produzidas para o Especial de Saúde. Nossa intenção é tornar você cada vez mais atento à sua saúde. Não perca!

Data
08 de Abril de 2019

Queremos que você, nosso leitor, chegue à Melhor Idade assim como o representado na nossa capa. Alegre, trabalhando por prazer e porque ainda tem muita saúde para isso, curtindo a vida ao lado dos netos e das pessoas que ama, fazendo as viagens que sonhava para enriquecer ainda mais seu conhecimento.

Como veículo de comunicação temos um importante papel de informar, de levar a vocês conteúdo de credibilidade e que, de alguma forma, impacte positivamente na sua vida. É essa uma das nossas missões, estimular com que você se cuide, se alimente melhor, pratique atividade física e procure bons profissionais para te orientar. Inquestionavelmente vai impactar em mais saúde. 

Para buscarmos qualidade de vida também precisamos conseguir encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Claro que não é uma tarefa fácil, exige uma dedicação e esforço diários. Temos que determinar prioridades, organizar o nosso tempo, traçar metas em todos os pilares da nossa vida, porque precisamos estar fortalecidos na fé, com amigos, família, meio ambiente, trabalho, estudo... Em meio a tudo isso, ainda precisamos estar fortalecidos para impedir que o negativo nos atinja, desde situações que acontecem, como também relações que não são saudáveis.

Nosso tempo é curto, por isso priorize! Faça o que te dá prazer, ou ao menos entenda o propósito do que está fazendo para aliviar a carga, para viver mais leve. Tenha disciplina em tudo que fizer para conseguir fazer o seu melhor, isso passa a ser um hábito em sua vida. Não pense apenas no agora, pense em como você quer estar daqui dez, 20, 30 anos. Porque esse dia vai chegar e será resultado do que você faz hoje. Isso inclui também um planejamento financeiro para que tenha mais tranquilidade.

Não é à toa que se fala tanto em planejamento, isso é para te dar mais segurança na vida. Mas não é fácil conseguir se planejar e até por isso já há até especialistas em te ajudar nisso e até mesmo profissionais para te motivar, a fazer você ver o quanto é importante tudo que faz e tem, mas de maneira equilibrada, harmônica. Os tempos estão mudando, e que bom que há pessoas e profissionais que nos ajudam a pensar em buscarmos o nosso melhor, temos que aproveitar isso da melhor maneira. Viver bem é ter sentido em tudo que fazemos, é estar bem, buscar e estimular o melhor das pessoas que nos rodeiam.

Enfim, esperamos que ao ler esse material especial de Saúde, tenhamos despertado em você esse sentimento. Hoje é o dia de iniciar a mudança, de ter uma nova consciência sobre a sua vida, a sua saúde! 

Vamos lá!