• Home
  • Geral
  • Ensino bilíngue e dezenas de vantagens
Image

Ensino bilíngue e dezenas de vantagens

Lighthouse Ensino Bilíngue: uma escola que prepara seu filho para o exercício da liderança

Data
11 de Outubro de 2018

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Atualmente há uma grande preocupação das famílias com um ensino de qualidade que busque pela integração das diferentes necessidades humanas. Nesse sentido, a Lighthouse Ensino Bilíngue é uma escola que oferece uma formação intelectual, cristã e bilíngue, atendendo aos desafios da sociedade. 

O diferencial vai além do ensino bilíngue. A filosofia educacional da escola é baseada em princípios cristãos, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes. Os ambientes são planejados de acordo com os objetivos pedagógicos para cada faixa etária e a partir do 1º ano do Ensino Fundamental as salas são temáticas, ou seja, uma formatação exclusiva às disciplinas. Os alunos são desafiados para um trabalho de pesquisa sobre diversos conteúdos, para então relacionar com os princípios bíblicos e aplicar para a vida. A escola desenvolve um programa específico para os horários do recreio, com brincadeiras e oportunidades de integração e resgate cultural.

 

Ensino Bilíngue do Maternal ao 7º ano 

(Nursery - 7th grade Middle School)

Desde a turma do Nursery (Maternal), o contato com o Inglês é inserido de forma natural e os professores buscam usar comandos e músicas nesse idioma para a aquisição do vocabulário e o desenvolvimento da oralidade. O desenvolvimento das aulas dá-se por meio de projetos integradores, desenvolvidos em parceria com a equipe pedagógica e professores. A partir dos três anos de idade, os alunos utilizam materiais didáticos de acordo com a disciplina. A alfabetização acontece por meio do método fônico, isto é, “o ensino da consciência fonológica do som ligado ao símbolo. Começamos de uma parte menor – o som da letra e vamos aumentando para as sílabas, palavras e textos”, conforme enfatiza a diretora Joanna Marie Abel Diniz.

A partir dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) os alunos têm aulas de inglês diariamente, aprendem de forma dinâmica e com base em um plano curricular para cada turma. Um destaque é para a disciplina de Educação Física, em que estudam os fundamentos e práticas das modalidades esportivas e finalizam com campeonatos entre as turmas.

Os anos finais do Ensino Fundamental (6º e 7º ano) são gradativos. A Lighthouse ampliará a oferta de mais um ano em 2019: 7º ano. A grade curricular contempla cinco aulas semanais de inglês, e além das disciplinas obrigatórias, aula de Robótica Pedagógica, Iniciação à Pesquisa, trabalho focado na resolução de problemas, normas da ABNT, utilização do tablet como tecnologia educacional, aulas específicas de produção de texto e rodas literárias. As disciplinas de Matemática e Ciências são ministradas com o foco no inglês.