Image

Flacidez facial

No rosto jovem as “maçãs do rosto” são mais altas e queixo mais definido; com o decorrer dos anos o ápice do" triângulo" que deveria estar no queixo está no nariz, desequilibrando o volume facial e dando um aspecto de cansaço.

Data
24 de Agosto de 2018

Anunciante
Estética Brolex

Autor
Dra. Graciê Weber Chemin

A estimativa de vida está aumentando e de maneira muito natural a preocupação das pessoas de como envelhecer está cada vez maior. Prevenir é sempre o melhor caminho, com a flacidez isso não é diferente.

O envelhecimento da pele é contínuo, ocorre a diminuição da proliferação celular, modificação do material genético, resultando em perda da elasticidade e diminuição do metabolismo e da replicação dos tecidos. O silenciamento do DNA, que é a metilação, reduz a produção de colágeno o que causa aprofundamento das rugas e perda do volume facial (ver foto 01).

A característica de abaulamento na região da mandíbula acentua o bigode chinês gerando uma diminuição de contorno facial. É o que chamamos de inversão do “triângulo” (ver foto 02). Ou seja, no rosto jovem as “maçãs do rosto” são mais altas e queixo mais definido; com o decorrer dos anos o ápice do triângulo que deveria estar no queixo está no nariz, desequilibrando o volume facial e dando um aspecto de cansaço.

Seria impossível não envelhecer, mas podemos prevenir os efeitos desse envelhecimento cutâneo, visto que já sabemos a fisiologia de tudo isso.

Você já sabe que cuidar da saúde, ter uma boa qualidade de vida e o uso de alguns cosméticos podem retardar esse processo. Vou tentar aqui de maneira sucinta dar algumas dicas que talvez você desconheça:

1.    Saúde: a falta de oxigênio aumenta a morte celular, sendo assim fumar, excesso de gordura na alimentação e poluição vão diminuir a proliferação celular e consequentemente gerar mais flacidez de tecido.
2.    Saúde: excesso de açúcar aumenta a glicação do colágeno, ou seja, ele destrói o colágeno mais rápido associado ao processo de envelhecimento natural.
3.    Qualidade de vida: saúde mental e fazer o uso de antioxidantes, melhora muito a replicação tecidual.
4.    Utilize cremes que melhorem o volume, a firmeza, a luminosidade e a oxigenação da pele.


Em consultório, conseguimos através de equipamentos como a radiofrequência e a criofrequência estimular o colágeno através dos seus precursores.
O microagulhamento também estimula colágeno através do processo inflamatório.
A ginástica facial com taping estimula o tônus muscular a promove melhor contorno do rosto.
Massagens estimulantes ajudam a melhorar a circulação e oxigenação para correta proliferação celular e proteção de DNA
Cosmetologia direcionada como vitamina C, Prodizia®, Haloxyl®, Verisol®, DMAE; melhoram a firmeza, promovem diminuição da glicação e realizam a proteção celular.

Os resultados são fantásticos.