Image

O preço da estética

O quanto você está proposto a pagar é algo que precisa envolver muitas questões.

Data
20 de Agosto de 2018

Anunciante
Estética Brolex

Autor
Dra. Graciê Weber Chemin

Quando falo em preço ou valor, não é apenas a questão financeira, mas o mais importante, a sua saúde!

Estar de bem com o espelho é importante, estar de bem com o espelho e com a sua saúde é ainda melhor. Os procedimentos de estética estão muito avançados; a tecnologia e o conhecimento de profissionais habilitados pode ajudar a conquistar o corpo e o rosto que você considera ideal. Mas, ao mesmo tempo que a tecnologia avançou os cuidados são ainda maiores.

À medida que os equipamentos vão se tornando mais invasivos a nível de penetração e mais rápidos em resultados maiores, deve ser a sua preocupação. Queimaduras, alterações hormonais, sobrecarga hepática, necrose de tecido, são situações que estamos cansados de visualizar na internet. Mas, se isso aconteceu, foi por uso indevido, seja de um equipamento não testado ou aprovado ou por descuido de um profissional não habilitado.

Você pode verificar se o equipamento ou cosmetologia tem licença da Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e assim ter mais segurança. Vamos a um exemplo que aconteceu recentemente: a Anvisa publicou no dia 27 de julho de 2018 a “proibição do uso do silicone industrial em procedimentos estéticos”. Veja na íntegra no site www.portal.anvisa.gov.br. O uso indevido desse produto gerou um triste resultado para muitas mulheres

Moldar o corpo com produtos injetáveis deve ter a liberação da Anvisa e a prática profissional. Procure se informar sobre os profissionais que estão habilitados a aplicar e quais procedimentos estéticos, nos Conselhos Regionais. CRM, conselho de Medicina, Crefito - Conselho de Fisioterapia, CRO - Conselho de Odontologia, CRBM - Conselho de Biomedicina.

Estar bem informado é o preço mais justo que você deve pagar!

Mande sua dúvida ou sugestão de reportagem. Estaremos juntos pensando no melhor e mais seguro pra você.

Dra. Graciê Weber Chemin
Fisioterapeuta – Crefito8 45945-F
grachemin@brolex.com.br
3292-2038