• Home
  • Geral
  • Festa Nossa Senhora dos Navegantes
Image

Festa Nossa Senhora dos Navegantes

Confira a história dos 50 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus de Balsa Nova e a programação da festa que acontece neste domingo

Data
01 de Fevereiro de 2018

Balsa Nova está comemorando o Jubileu de Ouro da criação da sua Paróquia Senhor Bom Jesus. A data coincide com o mesmo dia da criação da Paróquia, 04 de fevereiro de 1968. Antes de ser Paróquia, Balsa Nova, pertencia à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Campo Largo.

As comemorações iniciarão com a Grande Festa em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes, programada para este domingo, 04. A festa já é tradicional na Paróquia, antes mesmo da sua criação. Com a procissão de barcos no Rio Iguaçu, a imagem de Nossa Senhora desce rio abaixo, onde será calorosamente recebida pelos fiéis e acompanhada até a Igreja Matriz para a Santa Missa, que contará com a presença de alguns ex-párocos. Após a Santa Missa, terá lugar os festejos com almoço e grande show de prêmios.

“Celebrar o jubileu é, sem dúvida, um convite a reviver, fazer memória do caminho percorrido, das conquistas alcançadas, dos obstáculos superados, da história construída passo a passo com trabalho, perseverança e audácia de todos os paroquianos. É também, nova oportunidade de acolher ao chamado que o Espírito Santo quer suscitar na nossa caminhada paroquial. Com efeito, a celebração do jubileu nos convoca a reassumir nosso compromisso em meio às dificuldades do mundo contemporâneo, de maneira criativa e acolhedora. Exige, sobretudo, de cada um de nós, a transparência do testemunho, a audácia da profecia, a firmeza da esperança”, declara a Paróquia em comunicado oficial.

O convite é estendido a todos para celebrar este momento, em ação de graças pelas bênçãos concedidas.

Programação

A saída da procissão da Igreja até o Rio Iguaçu está programada para às 09h; às 09h30, a procissão seguirá o barco com a santa pelo rio, com chegada e início da santa missa prevista para às 10h30.

 

O almoço começará a ser servido ao 12h, com churrasco, galeto, costela, costelinha de porco, carneiro, risoto e saladas. A organização comunica a todos que será necessário levar pratos e talheres. Às 14h será dado início ao show de prêmios, com várias rodadas normais e uma extra.