• Home
  • Geral
  • Celebração do dia de Nossa Senhora da Piedade
Image

Celebração do dia de Nossa Senhora da Piedade

A preparação para a comemoração, que será no próximo dia 02, já começa nesta quarta-feira (24). Confira a programação completa

Data
23 de Janeiro de 2018

A tradicional celebração do dia de Nossa Senhora da Piedade, comemorado no dia 02 de fevereiro. Neste ano, o tema é “Maria é o modelo para os leigos cristãos” e a celebração tem início na quarta-feira, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, às 19h30.

Ao todo serão realizados nove encontros. O primeiro, no dia 24, às 19h30, estão convidados os cristãos leigos, coordenadores dos Conselhos Administrativos e Conselhos de Pastoral, com o tema “Ser sal da terra e Luz do mundo”. Para a quinta-feira (25), também às 19h30, o tema é “Ide e pregai o Evangelho” e como convidados a Capela Santo Antônio, Apostolado da Oração e Capelinhas.

Na sexta-feira (26), o tema do dia é “Anunciar a Paz para todas as casas”, e estão convidadas a Capela São Benedito, catequistas e catequizandos.

Fechando a semana, no sábado (27), às 17h o tema é “Ensinar com a vida, pelo testemunho”, com presença da Capela São Pedro e São Paulo e Pastoral Hospitalar. A semana começa com realização da missa de domingo às 18h, como convidados Acólitos, Coroinhas e Pastoral da Criança e o tema é “Vencer o mal com a força do amor”.

Na segunda-feira, às 19h30, é a vez da Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, MCC, Casais de 2ª União e terceira idade participarem, com a temática “Para produzir, a semente precisa de terra boa”. Na terça-feira, também às 19h30 o tema será “Jesus precisa encontrar a fé nas nossas casas” e os convidados serão a Capela Nossa Senhora das Graças, Congregação Mariana e Pastoral do Batismo.

Já na quarta-feira, a novena terá como tema “Jesus é o Filho de Deus” e será realizado às 19h30, com a presença da Capela Nossa Senhora de Fátima, Equipes de Liturgia e MIC. No dia que antecede a grande festa, o tema será “Todos somos enviados para evangelizar”, às 19h30, com presença da Capela Nossa Senhora de Lourdes, Pastoral do Dízimo e Ministros. Após a missa, será realiza da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas centrais de Campo Largo.

A grande festa

No dia 02 de fevereiro, a missa será realiza às 07h30. Às 09h30 será realizado o Ato Cívico e Bênção das velas. O Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, realizará a missa festiva às 10h.

O almoço será servido a partir das 11h30, com churrasco, coxa e sobrecoxa, costelinha, risoto, maionese e saladas. É possível comprar antecipadamente os almoços no escritório paroquial, mais informações pelo telefone (41) 3292-1765.

Às 18h será realizada a Missa de Ação de Graças, encerrando a programação.

Festival de Prêmios

 

Com início marcado para às 14h, durante a programação será realizado um Festival de Prêmios. Empresas ou membros da comunidade que quiserem contribuir, poderão doar prêmios diretamente no Escritório Paroquial.

Texto: Caroline Paulart

Foto: Josi Bieda