Image

Bazar beneficente

Bazar em prol de jovem acidentado será neste sábado (20)

Data
19 de Janeiro de 2018

Neste sábado será realizado o bazar beneficente em prol do jovem André Siqueira (28), que sofreu uma queda de um andaime de nove metros em São Paulo, há três anos, enquanto trabalhava. 

Na queda, André sofreu uma Axonal Difusa, de grau três, que ocorre em casos de lesões graves na cabeça, caracterizada principalmente pelo inchaço e aumento da pressão dentro do crânio. Desde então ele está em estado vegetativo e realiza poucos movimentos.

André vive em Campo Largo e foi trazido pela mãe e avó meses após o acidente, para ser cuidado por elas. Infelizmente, um ano após ser trazido para o Paraná, sua avó faleceu e agora somente sua mãe cuida dele. 

Os custos são altos para manter os cuidados com o André. Ele usa em média oito fraldas por dia e uma grande quantidade de produtos de higiene. A mãe dele recebe benefício do governo e consegue manter as contas em dia, mas o grande número de fraldas ainda pesa no orçamento. 

A alimentação do jovem é custeada pela Prefeitura de Balsa Nova, assim como as sessões de fisioterapias – realizadas uma vez na semana. 

 

Objetivo do bazar

No bazar serão vendidas roupas e calçados para público feminino, masculino e infantil, enxoval e alguns eletrodomésticos, com valores a partir de R$ 1. No dia haverá cantina e brincadeiras para as crianças. 

O objetivo do bazar é arrecadar um valor significativo que possa pagar as sessões de fisioterapia para André. Atualmente ele realiza apenas uma sessão, quando para poder se recuperar e receber estímulos significativos ele necessitaria fazer todos os dias. 

Além disso, alguns músculos já apresentam atrofia. Segundo relato, ele pode conseguir melhorar muito sua capacidade motora se estimulado com frequência por um profissional da área, podendo inclusive se tornar cadeirante e se alimentar sozinho. 

O bazar será realizado na Associação de Moradores São Vicente, localizado na Rua Teixeira Soares, nº 440, no São Vicente. Pessoas interessadas em contribuir com o bazar ou com a doação de fraldas podem entrar em contato pelo telefone (41) 99683-6509.

Texto: Caroline Paulart