• Home
  • Geral
  • Campanha Gente Presente arrecada fraldas
Image

Campanha Gente Presente arrecada fraldas

Diariamente são usadas centenas de fraldas no Hospital do Rocio. Para ajudar famílias que não têm condições de arcar com as despesas, foi lançada a campanha Gente Presente

Data
21 de Dezembro de 2017

Amor ao próximo, dedicação, acolhimento. Assim pode ser definido o trabalho realizado pela Capelania Elo no Hospital do Rocio, que atende milhares de pessoas, que precisam de um abraço e uma palavra de conforto, para continuarem motivadas em seus tratamentos ou para darem suporte aos familiares.

São ações e sentimentos que muito são falados no Natal, mas que são realizados durante o ano inteiro pela Capelania. Mas para intensificar ainda mais este trabalho, foi lançada a campanha de Natal Gente Presente, a qual foi realizada no Hospital do Rocio no dia 30 de novembro, com apresentações da Companhia Internacional Ballet Magnificat, da Orquestra de Sinos, da Banda Elo Voluntariado e presença do Arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, da Arquidiocese de Curitiba, e do Pastor Michel Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Segundo a coordenadora da Capelania, Érika Checan, o objetivo é levar canção, que acolhe o coração, a oração pelos enfermos e famílias e também o presente – a escolha para presentear foram fraldas, pois identificaram essa necessidade entre os pacientes, quase em sua totalidade do SUS.

Querem superar neste ano a arrecadação do ano anterior, de 15 mil fraldas. Na abertura, o diretor geral do Hospital, Dr. Luiz Ernesto, destacou a alegria de ver o auditório lotado a partir do trabalho realizado pela Capelania, que dá conforto às pessoas que passam pelo Hospital, através das palavras sinceras fundamentadas na Bíblia, na Palavra de Deus. Valorizou o trabalho de todos, o qual envolve as Igrejas e une as pessoas.

 

A campanha dura todo o mês de dezembro, inclusive na noite de Natal. Os voluntários veem neles a solidariedade, a possiblidade da presença, do estar ao lado, chorar junto e se alegrar também – o que acaba trazendo diferencial ao trabalho realizado no Hospital do Rocio. Querem incentivar Igrejas Cristãs a considerarem o ambiente hospitalar como um local importante para sua presença solidária e atuação ministerial nesta época do ano. Quem puder colaborar de alguma maneira e estar presente pode entrar em contato pelo telefone (41) 99843-4439 ou 3136-2590. Mais informações em www.gentepresente.org.br ou facebook.com/elocapelania.