• Home
  • Geral
  • Alunos da Balsa Nova irão assistir peça de teatro
Image

Alunos da Balsa Nova irão assistir peça de teatro

Histórias Á  Brasileira ”“ Causos e Cantoria para Crianças voltado especialmente para alunos da rede pública de ensino será apresentado nos dias 30 e 01/11

Data
26 de Outubro de 2017

O espetáculo Histórias à Brasileira – Causos e Cantoria para Crianças está em circulação pelas escolas públicas do interior do Paraná e nos dias 30 e 01/11 chega às escolas públicas da Balsa Nova. As apresentações serão realizadas gratuitamente para alunos do ensino fundamental.

Construído especialmente para o espaço da escola, o espetáculo com estética caipira apresenta uma trama de contos e causos embalados por música de viola e por conversas improvisadas com a plateia. A música é executada ao vivo e, além da viola, tem violão e percussão. O projeto já recebeu vários prêmios e passou por diversas cidades, como Curitiba, Brasília, Recife, Salvador e também pelos municípios do Vale do Ribeira (PR).

O repertório escolhido inclui grandes autores de contos da tradição oral brasileira como Ana Maria Machado, Figueiredo Pimentel, Ricardo Azevedo, Monteiro Lobato e Câmara Cascudo. O objetivo principal do projeto é estimular o gosto pela leitura, promovendo a difusão da produção literária brasileira. E também, incentivar o gosto pelo folclore nacional, a partir da valorização da nossa literatura oral.

O projeto foi viabilizado com o incentivo da COPEL – Companhia Paranaense de Energia por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura.

A direção e a narração é feita por Vinícius Mazzon, na viola caipira Júnior Bier, responsável pela percussão e efeitos é Fábio Mazzon e a produção é da Travessia - Arte e Educação.

Os vídeos do projeto podem ser conferidos no Youtube, por meio dos links https://youtu.be/BtqesGsU6L8 e https://www.youtube.com/watch?v=JzmHB7PiC38&t=1951s.

Fotos: Lucas Riachinski