Image

Coluna Danielli Artigas

Surfar em Campo Largo agora é uma realidade com a modalidade IndoSurf | O arquiteto Fabio Lavin tem sido bastante comentado e elogiado pelo seu trabalho

Data
25 de Outubro de 2017

Autor
Danielli Artigas

Parece até estranho imaginar, mas surfar em Campo Largo agora é uma realidade. Um esporte que é tão difícil, mas bastante prazeroso. O sonho de muitas pessoas em conseguirem subir em uma prancha acaba se tornando mais viável, porque a primeira franquia do mundo dedicada ao ensino e desenvolvimento de surfistas, a BRASIL SURF, agora está no município, na Academia MC SPORTS CLUB.

A modalidade é chamada de Indo Surf, que é o surf na piscina e já tem despertado a atenção de algumas pessoas na academia. As pranchas são semelhantes às utilizadas no mar e suportam adultos de até 150Kg, sendo bem abrangente a diversas idades. É possível simular passar por baixo da onda com a prancha, remar, sentar, subir, acelerar, entre outras técnicas. Exige dedicação e persistência do aluno e resulta em um ótimo condicionamento físico, além de muita diversão e prática de uma atividade física de forma descontraída e diferenciada.

Um dos receios de quem gostaria de aprender a surfar é justamente a falta de experiência para ir ao mar e acabar se machucando ou se afogando. A prática na piscina acaba treinando a pessoa e a deixando mais confiante. Os alunos também podem participar do SurfDay, em que um grupo participa de aulas mensais também no litoral, colocando em prática o que aprendem na piscina.
Esse é um programa bastante personalizado, voltado a surfistas iniciantes e intermediários. É um constante desafio e superação de limites.

 

_________

Destaco nesta semana o trabalho do arquiteto FABIO LAVIN que tem sido bastante comentado e elogiado em Campo Largo. Com ambientes modernos, marcantes e bem funcionais, foi responsável recentemente pela arquitetura e interior do CAMAFEU Doceria e Café e também da GERAÇÃO TEEN. Possui, ainda, diversos projetos residenciais que se sobressaem pelas linhas retas e formas imponentes. Apresenta aos clientes projetos com passeio virtual, o que agrega ao seu trabalho e tem despertado interesse.

Sugestões e críticas: danielliartigas@gmail.com