• Home
  • Geral
  • Lighthouse: diferenciais que enriquecem a formação
Image

Lighthouse: diferenciais que enriquecem a formação

Na Lighthouse os alunos saem na frente pois aprendem o inglês desde o maternal, e todos os alunos têm uma carga horária superior a 10 horas semanais

Data
16 de Outubro de 2017

Falar um segundo idioma traz benefícios ao desenvolvimento cognitivo, ampliando as conexões neurológicas, acadêmicas e dando ao indivíduo a oportunidade de crescer e pesquisar em fontes diversas. No âmbito social, oportuniza a comunicação em várias esferas, além dos benefícios já conhecidos de se falar bem o inglês para o enriquecimento cultural e maiores oportunidades no mercado de trabalho. Na Lighthouse os alunos saem na frente pois aprendem o inglês desde o maternal, e todos os alunos têm uma carga horária superior a 10 horas semanais. Excelência acadêmica, artística e a valorização da prática de esportes também fazem parte do projeto da Lighthouse.

Outro diferencial da escola é trabalhar com a metodologia da Educação por Princípios, que favorece a pesquisa, o relacionar de todos os conteúdos aos princípios bíblicos, vida prática e o registrar do conhecimento adquirido. Com esse método, a Lighthouse forma alunos capazes de pensar, criar e servir esta geração.

A Lighthouse valoriza a integração de todos os alunos no âmbito acadêmico e social, trabalhando em conjunto com a família e terapeutas que atendem a criança. Se necessário alguma avaliação adaptada ou plano de intervenção diferenciada, a equipe pedagógica elabora juntamente com a equipe que atende a criança.

Todas essas características fazem da Lighthouse uma escola com ambiente seguro e acolhedor, ideal para quem busca um ensino de excelência para seu filho.

Serviço

 

A Lighthouse atende a Educação Infantil e Ensino Fundamental e fica localizada na Avenida dos Expedicionários, 3548 - Bom Jesus. Agende a sua visita pelo telefone (41) 3032-1222.