• Home
  • Eventos
  • Mais de 3.500 carros na procissão de São Cristóvão

Mais de 3.500 carros na procissão de São Cristóvão

Local:
Data: 26 de Julho de 2021
Horário: das 09h00 às 19h00

Descrição do Evento

|Caroline Paulart|

No dia 25 de julho é celebrado o Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Em Campo Largo, o evento realizado no domingo teve a tradicional bênção aos motoristas. Neste ano foram mais de 3.500 veículos participantes no evento, que iniciou às 9h e terminou às 19h. 

Newton Carlos Schultz, coordenador do Polentão, que há mais de 20 anos participa da bênção e auxilia na organização do evento, contou à Folha que este ano a média de participantes subiu consideravelmente. “Nos últimos anos nós tivemos uma média de 2.800 participantes e neste foram 3.500 motoristas movidos pela fé, que gostam de participar e acreditam no poder do benzimento e na proteção de São Cristóvão.”

O evento reuniu sete igrejas que fazem parte da Paróquia São Sebastião da Rondinha e a própria matriz. Além disso, outros fiéis, que congregam em outras paróquias, também participam da bênção anualmente. A organização contou com um grande número de participantes, que incluíram desde membros voluntários das igrejas, até mesmo autoridades como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Prefeitura de Campo Largo. 

A procissão iniciou na Praça da Schimidt às 9h e terminou às 10h30 na paróquia da Rondinha, onde foi celebrada a missa e iniciada a bênção. “Neste ano realizamos também o almoço drive thru, em que os fiéis podiam retirar o alimento pronto. Isso fez com que ainda mais pessoas participassem”, comenta Newton. 

Bênção na 277

A Paróquia Santa Cecília, no Itaqui, realizou em parceria com a RodoNorte e centenas de motoristas que pararam na Balança de São Luiz do Purunã, na BR 277 foram abençoados.

A tradicional bênção para condutores e veículos foi destacada pelos motoristas e também pelo Diácono José Cesar. “Percebi o quanto para eles é importante esse momento. É um gesto simples, mas muitos ficaram felizes e agradecidos pela lembrança. O que me chamou a atenção foi que mesmo alguns não sendo católicos, pediam que fosse dada a bênção”, comenta.

O diácono também destacou a emoção vivida por quem sempre está na estrada. “Um dos motoristas chorou no momento da bênção. Talvez a saudade da família, a solidão da estrada. Por isso, é um momento importante para todos”, finaliza.


Estrutura

Veja também


Aniversário de 01 ano do José Francisco

Petit Cerimonial e Eventos
14 de Julho de 2019
16h

Ana Luísa Mozuck comemora 15 anos

Petit Cerimonial e Eventos
14 de Fevereiro de 2020
19h

Tarde da Alegria

Petit Cerimonial e Eventos
19 de Outubro de 2019
16h

Madalena Portela - desfile Sete de Setembro

Ivonete Alves de Oliveira
07 de Setembro de 2019
09h