• Home
  • Geral
  • A importância da escola na vida da criança
Image

A importância da escola na vida da criança

A atenção exclusiva que antes era só da criança passa a ser pulverizada com outros alunos em sala de aula e isto contribui para o amadurecimento emocional.

Data
13 de Janeiro de 2017

Anunciante
Elo Centro de Educação e Especialidades

Autor
Elo Centro de Educação

Cada um de nós traz dentro de si a representação do que é uma escola, por conta das experiências que vivenciamos neste universo.

É na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem. Inevitavelmente, ela deixa de ser apenas um campo de troca de conhecimentos e adentra uma esfera emocional, onde permeiam outros tipos de trocas, principalmente as afetivas.

Isso se refere às relações que nela se estabelecem, pois na escola acontecem as primeiras relações fora da família e, nesse processo que marca uma “segunda sociabilidade”, alguns conflitos por vezes emergem. Estes afloram, principalmente, quando a criança percebe que deixa de ser única e começa a se enxergar como parte de uma situação coletiva, a conviver entre iguais e diferentes.

A atenção exclusiva que antes era só dela passa a ser pulverizada com outros alunos em sala de aula e isto contribui para o amadurecimento emocional da criança. Nesse sentido, o ambiente escolar deixa de ser mero espaço de aprendizagem formal e torna-se palco de frustrações, realizações, encontros, disputas, competitividade e relações interpessoais.

Pode-se afirmar que a escola é o segundo ambiente mais importante na vida social de um ser humano. É lá que, com a ajuda dos educadores e pais, que um sujeito vai se constituindo como ser pensante, questionador. A escola deve conservar isso, despertando em seus alunos potenciais criativos, curiosidade e talentos.

A melhor forma de educar é levar o conhecimento de mãos dadas com o afeto. As crianças conseguem ter um melhor rendimento quando são olhadas com carinho, respeito e sabem que alguém está se importando realmente com elas, seja em casa ou na escola.

No ELO é feito de tudo para que as crianças se sintam confortáveis e mais próximo possível de seus lares. Nosso espaço é aconchegante e acolhedor, nossos profissionais são capacitados  e trabalham sempre com as crianças de maneira afetuosa.

Dispomos de uma proposta diferenciada, trata-se de um ensino extracurricular, portanto, não é uma escola regular. Por este motivo, as crianças da creche (2 anos completados antes de 31 de março até 4 anos completados depois de 31 de março) podem frequentar o ELO meio período, integral, os 5, 4 ou até 3 dias da semana. O berçário tem opção de meio período e integral, o berçário I atende crianças de 4 meses a 1 ano (completados depois de 31 de março) e o berçário II, crianças de 1 ano (completados até 31 de março) e 2 anos (completados depois de 31 de março). Nosso lema é fazer as crianças aprenderem brincando.


ELO Centro de Educação e Especialidades Multidisciplinares

Rua João Batista Valões, esquina com Rua Centenário, 2657 – Centro.

(41) 3032 5121

(41) 98875 8923