Autoescola Direção

Autoescolas

Endereço
Rua Marechal Deodoro, 312 - Centro, Campo Largo

Telefones
(41) 3292-1396

E-mail
escola.direcao@uol.com.br

Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira das 8h Á s 19h. Sábado das 8h Á s 11h30

Veja também
  • Estacionamento


Descrição

Desde 1995, a Autoescola Direção já formou mais de 35 mil motoristas em Campo Largo e foi a primeira a adquirir o simulador de direção, que prepara melhor os condutores a conseguirem a primeira habilitação. Além da primeira habilitação, a autoescola oferece facilidade na renovação da CNH, inclusão de categorias, habilitação nas categorias C, D e E, curso de reciclagem e reciclagem prática, como também a Permissão Internacional para Dirigir.

A Autoescola Direção possui uma excelente infraestrutura, com pistas de moto e carro, veículos novos e revisados, pagamento facilitado e desconto para ex-alunos.

Simulador

O aluno entra em um protótipo de carro – com painel, pisca, marcha, freio de mão, volante, retrovisores, limpador de parabrisa, acelerador, freio e embreagem. Quando liga o simulador já sente a vibração como em um veículo comum, precisa acelerar, frear, trocar de marcha, estar atento aos carros, fazer conversões, desviar buracos, entre outros. Também sente a sensação de freada, do volante puxar dependendo das condições da via. Os instrutores práticos já perceberam uma grande melhora nos alunos que fazem as cinco aulas iniciais no simulador. Outra questão interessante é que as cinco aulas noturnas obrigatórias podem ser substituídas pelas cinco aulas no simulador, em qualquer horário do dia.

As aulas são previamente programadas, bem didáticas e o aluno precisa seguir uma sequência orientada e direcionada pelo aparelho, além de ter sempre um instrutor acompanhando e orientando o desempenho do aluno. Uma das grandes vantagens é a questão psicológica, pois o aluno fica mais tranquilo e assimila melhor a informação no simulador, pois sabe que está em ambiente seguro e não há fatores externos. Após a aula, o próprio simulador emite um relatório com advertências e infrações que o motorista teria cometido se estivesse realmente dirigindo e o instrutor faz as considerações finais avaliando junto com o aluno o seu desempenho.

Formas de Pagamento

Aceita todos os cartões de crédito.


Classificação

Deixe sua opinião